quinta, 26 de novembro de 2020 - 18:19h
Prefeitura começa a liberar recursos da Lei Aldir Blanc
Recursos da Lei Aldir Blanc
Por: Dalton Pachêco
Nesta quinta-feira (26), em cerimônia realizada na prefeitura municipal, os artistas locais foram informado que os recursos para atender os projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc, criada para subsidiar trabalhadores das classes cultural e artística durante o período de pandemia da Covid-19 vai começar a ser liberado.

Laranjal do Jari será um dos primeiros do Amapá a receber os recursos da Lei Emergencial de Cultura, com seu Plano de Ação aprovado pelo Ministério do Turismo.

Os recursos serão repassados por meio de transferência bancária direta para os autores dos projetos inscritos. “Seguramente vamos repassar esse recurso de forma democrática, valorizando todo potencial artístico dos artistas locais”, explica o Secretário de Cultura; Jairo Guerreiro.
A cerimônia com os artistas foi realizada no espaço de reuniões da prefeitura municipal e contou a presença do Secretário de Administração e Planejamento; Juniel Lima Viana, Procurador; Kaio de Araujo Flexa, Secretário de Cultura; Jairo Guerreiro, presidente do Conselho Municipal de Cultura; Edinho Teixeira e representantes de diversos seguimentos culturais do município.

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International