sábado, 25 de setembro de 2021 - 14:08h
Prefeitura entrega centro de diagnóstico por imagem equipado com Tomógrafo.
Centro de diagnóstico por imagem
Por: Assessoria de Comunicação
O prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão e o vice Prefeito Irmão Tadeu, entregaram no Sábado (25), o centro de diagnóstico por imagem equipado com Tomógrafo, o primeiro da rede municipal de saúde.

O aparelho de tomografia computadorizada já está instalado e em funcionamento vai atender cerca de 70 mil pessoas de toda região.
O tomógrafo custou 1.250 mil recursos do covid- que teve articulação do Senador Davi Alcolumbre para liberação do recurso, em média serão feitos 30 exames por dia, aparelho vai atender Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Almeirim.

“A expectativa é de que o equipamento faça ao menos 30 tomografias por dia. É um exame caro, que custa de R$ 500 a R$ 1200 e é uma grande aquisição para a prefeitura. Agora, Laranjal, Vitória, Monte Dourado, Almeirim, todos serão beneficiados”, disse Ted Maciel, secretário de Saúde de Laranjal do Jari.

Participaram da entrega prefeito Márcio Serrão, Vice Prefeito Irmão Tadeu, senador Davi Alcolumbre, governador Waldez Góes; ex-prefeito de Macapá Clécio Luis, prefeitos Bruno Mineiro (Tartarugalzinho) e Ary Duarte (Vitória do Jari), deputados federais, Pedro Dalua, Vinicius Gurgel, deputadas estaduais, Alliny Serrão, Luciana Gurgel e Vereadores de Laranjal do Jarí e Vitória do Jari.

Ainda na visita na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Laranjal, onde funciona o posto de vacinação Pointe da Vacina, O senador Davi garantiu através de emenda parlamentar, o valor de R$ 350 mil,para equipar a UBS.