segunda, 25 de março de 2019 - 12:39h
Assistência Social realiza ação Itinerante nas comunidades da Zona Rural.
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma "Ação Social Itinerante". Dessa vez, a ação aconteceu neste sábado dias 23 de Março, nas Comunidades de Martins, Açaizal e Marinho.

A ação teve o intuito de levar a população daquelas localidades serviços de assistência social, como Cadastro e atualização da Bolsa Família, coleta de peso e medida de componentes das famílias com perfil para a condicionalidade na área da saúde, informação e orientação sobre o cadunico PBF, identificação de pessoas sem documentos, realização de oficinas de esporte, art, capoeira para crianças e adolescentes, orientação sobre o cuidado na primeira infância dentre outros.

Ação atendeu várias pessoas e contou com a presença da Secretária Ana Beatriz Moreira Pombo, Vereador Donato Silva e servidores da secretaria de Assistência Social.

“Ao realizarmos estas ações temos como meta aproximar as comunidades aos serviços oferecidos pela Secretaria, através dos órgãos ligados à pasta, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS, além claro de trazer momentos de lazer e descontração para a comunidade”, explica Bia Pombo, Secretária de Assistência Social.

Tempo de Reconstruir

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International