segunda, 21 de outubro de 2019 - 14:36h
Laranjal realiza campanha do Dia D de combate ao sarampo
Dia D de combate ao sarampo

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (19) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Todos os postos de Saúde estiveram atendendo a população.

A imunização faz parte do calendário básico de vacinação e está disponível nos postos de saúde do Município de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É importante a apresentação da documentação de identificação pessoal e cartão de vacinação.

De acordo com a Coordenadora de Imunização de Laranjal do Jari, Ana Paula Lima, este momento, o foco da campanha são as crianças por serem mais vulneráveis às complicações decorrentes do sarampo. “Na rede municipal, temos feito orientações aos profissionais das salas de vacina para potencializar a busca ativa e a oferta das vacinas, criando uma barreira epidemiológica para proteger a população”, destacou.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br