sábado, 23 de março de 2019 - 06:57h
Prefeito Márcio Serrão inaugura o Centro de Referência da Saúde da Mulher ‘Maria Alice Lima de Oliveira”.
Foto: Divulgação

Em cerimônia marcada por grande emoção, a Prefeitura de Laranjal do Jari inaugurou, na manhã desta Sexta feira (22), o Centro de Referência da Saúde da Mulher que recebeu o nome de umas das pessoas que contribuiu muito com a Saúde e Assistência Social No Município que veio a falecer a senhora: Maria Alice Lima de Oliveira.

Durante a inauguração a Secretária de Saúde promoveu uma grande ação de saúde onde foram realizadas, ultrassom, enfermagem, consulta ginecologista, eletrocardiograma, testes rápidos, vacinação, Mamografia (Encaminhamentos), Coleta de PCCU, psicológico, nutricional, fonaudiológico. Voltado para diagnóstico precoce e saúde da mulher, o centro terá, entre outros serviços.

“A unidade de saúde é voltada para o atendimento feminino, para diagnosticar problemas de saúde, que é prioridade em nossa gestão. A implantação do espaço foi um compromisso assumido e honrado à nossa população”, destaca o prefeito Márcio Serrão.
A homenageada foi uma pessoa que deixou lastros de amigos e admiradores. Tida como pessoa que se preocupava com o próximo, além de esposa e mãe dedicada, destinava parte do seu tempo para dar ajudar o próximo.

A Deputada Estadual Alliny Serrão informou que já protocolou uma documentação solicitando um convênio da Assembléia Legislativa –ALAP com um órgão competente que pode ser o Estado ou a Prefeitura de Laranjal do Jari para aquisição de um tomógrafo e um mamógrafo para o Município de Laranjal do Jari.

“Assumimos o desafio de cuidar da saúde da população, o Centro de Referência da Saúde Mulher vai mudar o atendimento na cidade, vai revolucionar o acesso à saúde em Laranjal do Jari como nunca foi feito antes”, afirmou o Secretário de Saúde Marcel Jadson Menezes durante a inauguração.

Participaram da Inauguração Prefeito Marcio Serrão Vice Prefeito Irmão Tadeu, Deputada Estadual Alliny Serrão, Representando a CMLJ, Vereador Bacural, Presidente do Conselho de Saúde Gedson Martins, Coordenadora de Política Públicas para Mulheres: Marines Lopes, Diretora UPA, Socorro, Renato filho da Dona Allice, Diretora do Hospital de Laranjal do Jari, Yrlane Queiroga, Secretários Municipais, Diretores e comunidade em geral

Tempo de Reconstruir