quarta, 20 de janeiro de 2021 - 22:26h
Laranjal do Jari recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.
Vacina contra a Covid-19.
Por: Dalton Pachêco
Foto: DamRock Photografia
Na manhã desta quarta-feira, 20, no espaço de reuniões da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari foi realizada a vacinação das primeiras pessoas a receberem a imunização contra o vírus da Covid-19.

As primeiras pessoas a receber a vacina foram; a técnica de Laboratório; Gerlangela Jorge Mendes de 45 de anos representando todos os profissionais da UBS Ruinaldo Nascimento, representando Centro COVID do Estado a UPA o Dr. José Leite de Melo Filho de 70 anos e representando o Hospital Estadual de Laranjal do Jari a Sr: Graziela da Silva Ponte de 44 anos.

O evento contou com a presença do Prefeito Márcio Serrão seu vice Irmão Tadeu, Representante da Assembléia Legislativa do Amapá a Deputada Estadual Alliny Serrão, O chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da SVS, Roberto Malcher, Secretário de Saúde; Marcel Jandson Menezes, Irlany Queiroga Diretora do Hospital de Laranjal do Jari, representantes da UPA, Coordenadora do Centro de Imunização; Ana Paula Lima e o coordenador da Atenção Básica Epidemiologia e Imunização; Guilherme Almeida.

O Estado do Amapá recebeu 31 mil doses, 16 mil doses são para a população indígena e 15 mil doses para o grupo prioritário que são os trabalhadores da saúde e os idosos acima de 60 anos que estão institucionalizados" Laranjal do Jari recebeu 352 doses, declarou o Secretário de Saúde.

“Isso só foi possível através de muito esforço de todos os envolvidos que lutaram contra essa pandemia e por isso essa classe será a primeira a ser imunizada que são os profissionais de saúde e os nossos idosos acima de 60 anos que estão institucionalizados”, disse o Prefeito da cidade Márcio Serrão.

Laranjal dos Nossos Sonhos

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International