quarta, 18 de abril de 2018 - 18:48h
Prefeito visita moradores afetados pela cheia do rio Jari.
Foto: Jhoseph Freitas

Na tarde desta terça(17) prefeito Márcio Serrão acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros coronel Wagner Coelho, do Coordenador da Defesa Civil Municipal Herbson da Silva Souza, da primeira dama Alliny Serrão, da Secretaria de Assistência Social: Anna Beatriz Moreira Pombo visitaram os bairros Nova Esperança, Mirilândia, passarelas três Irmãos e São Paulo.

Durante a visita as autoridades verificaram de perto a situação dos moradores afetados pelas cheias do Rio Jari. Durante o percurso conversaram, observaram, registraram e ouviram o povo.

Desde o dia 09 de abril de 2018, o município vem sofrendo um aumento gradativo do nível do Rio Jari, provocando inundação em parte da área urbana e principalmente em residências localizadas nos bairros Samaúma, Malvinas, Centro, Três Irmãos, Santarém, Sagrado Coração de Jesus, Nova Esperança e Mirilândia, afetando também moradores das comunidades rurais Santo Antônio da Cachoeira, São José e Padaria, em decorrência do aumento do nível do Rio Jari e seus afluentes, provocado pelo alto nível pluviométrico no período.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está prestando atendimento à população na área da Saúde. A distribuição de água potável continua sendo feita por carro pipa e por um barco alugado pela prefeitura para atender  a população que moram as margens do rio.

A Prefeitura de Laranjal do Jari tem juntado forças e suas Secretarias tem se empenhado,  organizando equipes de força tarefa para ajudar essas vítimas: Guardas Municipais, Equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Garis, Transporte, Obras, Imapa, Educação, Cultura, Esporte, Assistência Social  ajudam na remoção de famílias para os abrigos.

Um gabinete Itinerante da Defesa Civil está funcionando 24 Horas, para dar suporte as problemáticas de inundação do rio Jari, funcionando no prédio da Assistência Social, com telefone (96) 99136 1561. Disponível a população.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Prefeito visita moradores afetados pela cheia do rio Jari.