quinta, 13 de junho de 2019 - 12:12h
Prefeitura e professores transforma espaço público em canteiro com direito a paisagismo.

Após muitas tentativas de retirar uma lixeira viciada que sempre era formada na Rua da Olaria, no Bairro Mirilandia, a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Semmatur juntamente com os Professores Cleneide Batista e Wilson Batista, ajudaram a transformar o espaço em um canteiro/jardim, com direito a paisagismo.

O secretário da Semmatur fala que todo tipo de lixo era encontrado. “Ali a gente encontrava o retrato da nossa sociedade. Na base sempre tinha caroço de açaí, hortifruti em cima, lixo domiciliar e resto de obra no topo”, relata Marcelo Sarraff.

Agora, em vez de lixo, mudas de plantas e pneus coloridos chamam a atenção de quem passa pelo local.

“Esperamos que, de forma efetiva, o problema seja resolvido, a frente e os fundos do Cemitério era nosso maior problema de lixeira viciada; o local gerava aparecimento de doenças e trazia sensação de mal-estar para a população” o Projeto se estenderá a outros Pontos da Cidade! Finalizou o Secretário de Meio Ambiente e Turismo. Marcelo Sarraf.

Tempo de Reconstruir