terça, 10 de julho de 2018 - 10:02h
Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Por: Assessoria de Comunicação – Ascom
Foto: Jhoseph Freitas

Dando continuidade aos trabalhos de conscientização e prevenção, a Prefeitura de Laranjal do Jari por meio da Secretária Municipal de Saúde realizou o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti na manhã da última sexta feira (06). Os agentes de combate a endemias, agente comunitário de Saúde, fiscais da vigilância sanitária fizeram busca e bloqueio de criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em todo o lado esquerdo do bairro agreste.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica Epidemiologia e Imunização Guilherme Almeida, foram verificado 22 quarteirões, totalizando 617 casas visitadas e encontrado dez focos que foram eliminados.

O mutirão tem o intuito de prevenir e combater o Aedes Aegypti, garantindo a eliminação dos focos encontrados, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta o Secretário de Saúde, Marcel Jandson Menezes “já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”.

“Esteja atento as garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.

Acabar com os criadouros do mosquito é um desafio coletivo.

Siga a Prefeitura de Laranjal do Jari no Facebook no Instagram e twitter.

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International