terça, 10 de setembro de 2019 - 14:15h
Prefeitura realiza abertura da campanha setembro amarelo
Campanha setembro amarelo

A prefeitura municipal de Laranjal do Jari por meio da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social realizaram nesta segunda-feira, (09), no Plenário da Câmara Municipal a abertura da campanha do setembro amarelo, com o tema: “Não é drama, não é pra chamar atenção, nem é a falta de Deus e muito menos frescura”.

“Estamos muito atentos a essa questão, pois é um tema que precisa ser discutido com muita responsabilidade com toda a sociedade, destacou o prefeito Márcio Serrão.

Organizado pelo departamento de atenção básica a campanha segue durante este mês de setembro com um trabalho de conscientização e prevenção contra o suicídio. As ações envolvem rodas de conversas com adolescentes, pais e usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Suicídio

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e a cada 40 segundos uma pessoa se mata. São 800 mil mortes por suicídio todos os anos. No Brasil, são 12 mil casos por ano.
Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Falar sobre o tema colabora para a prevenção e mostra para as pessoas que elas podem procurar ajuda e receber o amparo necessário para não consumar o fato.

Em Laranjal do Jari, a ajuda pode ser solicitada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que fica localizado na Rua Machado de Assis nº 881,e em cada unidade de saúde.

O CAPS provem do serviço de portas abertas e referenciado através da atenção básica com a equipe de saúde.

Estiveram presentes: O prefeito Márcio Serrão, O presidente da Câmara Walcimar Fonseca, Promotora de Justiça; Samily Simões Alcolumbre, Defensora Pública: Raphaela Camargo; Rep. IFAP; Vereador Marcelo Padilha, Secretário de Saúde; Marcel Jandson Menezes, Secretária de Educação; Antonina Soares Oliveira, Adjunta Secretária de Assistência Social, Maiara Caldas, Presidente do Conselho de Saúde; Gedson Martins, profissionais de Saúde, Servidores públicos e comundade em geral.

Tempo de Reconstruir

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO

R. Emílio Médici, 2093, Laranjal do Jari - AP, CEP 68920-000 - (96) 9911-7768 - contato@laranjaldojari.ap.gov.br