Informações gerais da Secretaria
SEMED - JARI - Secretaria Municipal de Educação - JARI (laranjaldojari.ap.gov.br)
Secretária: Antonina Soares Oliveira
Formação:Professora, pedagoga, Especialista em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar
Formadora do Programa de Aprendizagem do Amapá.
Secretária Adjunta: Maria do Socorro Gomes Ferreira
Endereço: Endereço: Rua Emílio Médice, 2093 Bairro: Agreste CEP: 68920-000
Telefone: (96) 9129-5266/9132-3737
E-mail: pmlj.semed@gmail.com
Horario de Atendimento
08:00 as 12:00 h atendimento ao público
14:00 as 18:00 h expediente interno
Atribuições e Competências
Compete à Secretaria Municipal de Educação:
Formular e articular as políticas municipais de Educação de forma integrada com as políticas estaduais e federais e com os demais órgãos ou entidades que atuam nestas áreas;
Coordenar e elaborar a implementação do Plano Municipal de Educação, com base nas diretrizes emanadas do Conselho Municipal de Educação, dos planos estadual e nacional de Educação;
Coordenar a atividade de organização escolar nos aspectos pedagógicos e administrativos; Promover levantamentos e pesquisas de natureza educacional e pedagógica;
coordenar o Cadastro Escolar e Censo Escolar;
Implementar ações para a consolidação do Sistema Municipal de Ensino;
Propor ações que consolidem a gestão democrática na Rede Municipal de Ensino; Registrar,
[2:46 PM, 05/09/2019] Cláudia Educação: avaliar e divulgar ações desenvolvidas pela de Educação de Laranjal do Jari;
Coordenar os programas, projetos e funções de caráter permanente afetos à sua área de atuação; Coordenar as atribuições dos Departamentos subordinados, visando ao cumprimento de seus objetivos;
Fomentar acordos de cooperação e intercâmbio com órgãos e entidades oficiais, agentes diversos da comunidade e instituições nacionais e estrangeiras ligadas à política de Educação;
Formular, em conjunto com as demais s da Prefeitura de Laranjal do Jari, em consonância com a de Planejamento e, projetos para captação de recursos para financiar programas e ações na área educacional;
Zelar pelo cumprimento das regras e princípios contidos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
Atuar no controle dos procedimentos internos e favorecer o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competência;
Prestar suporte técnico e administrativo aos Conselhos vinculados à sua área de atuação;
Assessorar ao Poder Executivo em assuntos relativos à sua área de atuação.
Exercer outras atividades correlatas.
Documentos necessários para realizar matriculas nas escolas da rede municipal de ensino
Copia xerox:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cartão do SUS;
- Cartão do NIS;
- Carteira de Vacinação;
- Laudo médico para alunos com necessidades especiais;
- Comprovante de Residência;
- 2 x fotos ¾.
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Sistema para emissão de certidão funcional
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Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
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Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
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Portal de Serviços do Governo do Amapá
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Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal